Neste momento em que retorno a escrever este artigo, penso no período em que vivemos nosso futebol local, com os clubes em fase de montagem das equipes.
O Pelotas, que realizou um excelente campeonato gaúcho, manteve alguns nomes em sua relação de atletas para a competição nacional da Série D. O principal nome mantido foi o do próprio técnico Beto Almeida(foto), com toda a comissão técnica ao seu lado. Sabemos que a filosofia de trabalho foi mantida. Por isso, tem-se uma expectativa sobre aquilo que o Lobão poderá apresentar nessa nova etapa de atividades do futebol azul e amarelo.
Por outro lado, no Brasil, as coisas se modificaram profundamente. Desde a nova gestão, com nomes que antes queriam a saída de Helder Lopes(foto E) da presidência, apareceram numa nova formação diretiva no clube rubro negro. Porém, as coisas não evoluíram tão bem assim, resultando com a renúncia do presidente, bem como, de seu fiel vice presidente, Ricardo Fonseca(foto D).
Versões oficiais apareceram para justificarem esta atitude.Sim, é verdade que Helder apresentava um quadro sensível de saúde, o que poderia provocar uma nova internação hospitalar caso esta situação clínica piorasse. Mas nem só disso baseou-se sua renúncia.
Sei que desde a reunião do departamento de futebol no último fim de semana, quando da demoradíssima atividade, resultou na contratação do novo técnico xavante, Fael Júnior. Durante todo este período, nenhum telefonema foi dado ao presidente, notificando-o da atividade do departamento.
Autonomia ?
Foi dada em sua totalidade ao grupo diretivo do futebol. Mas em nada impossibilitaria, para quem veio "somar", oficializar ao presidente do clube, que esta reunião estaria ocorrendo com normalidade de um setor que trabalha para isso. Sabe-se que o tempo todo, o presidente sabia desta reunião, mas apenas através de informações chegadas à ele por outras pessoas, inclusive da imprensa. Somente na reunião do clube na segunda feira, é que foi comunicado ao presidente que o time já tinha seu novo técnico.
Mais uma vez a expectativa, de que a nova etapa de "unidade" de esforços fosse evoluir, não aconteceu.
Escuta-se muitas especulações e discursos altivos, alçados na paixão de alguns e motivação de outros, sobre o novo time que será montado. Tomara, porque se isso não der certo , outra vez, será mais uma expectativa frustrada para os rubro negros este ano...
Leia mais clicando no blog : CORNETEIRO DE PLANTÃO.
Comentários