DUELO DE CAMPEÕES - FILME

THE GAME OF THEIR LIVES - O jogo da vida deles Título traduzido como Duelo de Campeões, tem mais do que apenas um filme de futebol.
Fato real , contado no filme , fala da Copa de 1950 no Brasil. Um jogo histórico foi realizado em Belo Horizonte, no Estádio Indepência(MG). No cenário,as cenas do jogo final , foram rodadas no Estádio das Laranjeiras(RJ-Fluminense), com algumas alterações do local , para dar maior realismo à epoca no filme. Um detalhe importante , fica destacado neste filme: a participação de um ex atleta brasileiro, e gaúcho. Trata-se do zagueiro André Bagé, conhecido jogador gaúcho, que encerrou sua carreira de atleta em 2008 no G.A. Farroupilha.(Foto) No filme, André faz o papel do zaguerio da Seleção da Inglaterra, John Aston, com destaque nas cenas do jogo. André Bagé, começou sua carreira em sua cidade natal, que lhe garantiu este apelido. Passou por equipes importantes do futebol, como a dupla Grenal, Novo Hamburgo, América Carioca, além de outras equipes do futebol internacional da Coréia, China, Grécia, entre outras. André tem curso de técnico de futebol , e pretende dar início a uma nova etapa em sua carreira no futebol. Com muitos amigos no futebol, entre eles, priva de ótimo relacionamento com o presidente da FGF , Francisco Noveletto, além de muitos atletas, como Caio Jr, hoje técnico no exterior, e outros tantos ex colegas de futebol. Atualmente, Carlos André Hartwig, o André Bagé, reside em Pelotas, com sua família, a qual, desenvolve uma atividade no ramo de alimentação. Restaurante DONNA'S, na rua Gen. Osório, 1098 esquina Dr. Amarante. Texto: Beto Vetromille Sinopse
EUA, 1950. Na provinciana cidade de St. Louis, um grupo de jovens se agita em torno de um grande e heróico objetivo: embarcar para o Brasil! Os rapazes - atletas amadores de um "estranho" esporte para o público americano chamado Futebol - recebem a notícia que haverá na cidade um teste que pode mudar suas vidas: uma seleção para escolher o time que representará os Estados Unidos na Copa do Mundo a ser realizada no Brasil. O sonho parece dos mais distantes. Seria possível para os Estados Unidos, país sem a menor tradição futebolística, montar um time capaz de encarar as melhores seleções do mundo? Tudo indica que não. Um grupo de jovens obstinados está disposto a tudo para provar que sim.
Vale a pena conferir. Confira também no site da FIFA.com,(clique) Neste site você terá a ficha técnica completa daquele histórico confronto . O DVD está disponível na Veja Vídeo.

Comentários