Beto Almeida chegou em Pelotas

Avaliação do elenco O técnico Beto Almeida chegou em Pelotas na tarde de ontem e, tão logo que colocou os pés na Boca do Lobo, já se reuniu com o Departamento de Futebol e com o presidente Luís Antônio de Mello Aleixo. Na ocasião, o treinador analisou o trabalho realizado até o momento, principalmente no que diz respeito à montagem do elenco deste segundo semestre e também projetou o desempenho necessário do Lobão no Brasileiro Série D para alcançar o acesso. Continuidade Beto Almeida falou sobre a importância da continuidade nos mais diversos segmentos do clube. Ele comentou: "A continuidade é fundamental no futebol de hoje. Fico contente que toda nossa comissão tenha permanecido". O técnico fez questão de ressaltar que sua permanência é positiva para ele e para o clube.

O clima da comissão técnica é de muita união, tanto que a função de auxiliar técnico é absorvida e distribuída entre todos integrantes do departamento. Beto acredita na busca de um desenvolvimento ainda maior.

Metodologia Sobre a montagem do grupo, Beto disse que o processo ocorre dentro da continuidade das contratações feitas para o Gauchão. "Seguimos nossa metodologia, pois assim as contratações acontecem de forma criteriosa e na velociade adequada. Temos a certeza que no dia 7/6, data da apresentação oficial, vamos ter no mínimo 90% do elenco à disposição.

O técnico afirmou que o grupo seguirá os mesmos padrões técnicos da equipe do Gauchão. A expectativa é de uma bela participação na Série D e da conquista do acesso ao final do torneio.

O Caminho do Sucesso

Beto Almeida defende a idéia de que o Pelotas só conquistará seu objetivo se o time e a torcida continuarem com a mesma sintonia que apresentaram no primeiro semestre. Ele disparou: "Vencer em casa e fora dela é fundamental. O Pelotas já mostrou e seguirá mostrando que é forte na Boca do Lobo e fora dela".

BRASILEIRO SÉRIE D

Sobre o Brasileiro Série D, Beto Almeida disse conhecer e estar acompanhando os adversários do Lobão na competição nacional. O técnico azul e ouro comentou: "Nossa chave é muito forte. Estamos acompanhando os times do nosso grupo. Metropolitano e Iraty são equipes do mesmo nível e que estão disputando competições em seus estados. Já o Marcílio Dias está se organizando para apagar a péssima campanha do Catarinense deste ano".

Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

Amistoso

Jorge Bopp : Sobre a data de apresentação, Bopp destacou que foi transferida para o dia 7 de junho por haver ainda um período adequado para a preparação do grupo mesmo com a nova data.

"Optamos por essa nova data porque, no nosso entendimento, o tempo que teremos é o ideal para uma boa base de trabalho. As primeiras datas anunciadas para os amistosos diante do Juventude haviam sido definidas apenas por eles, mas já acertamos a primeira data(19/06/2010) e, em seguida, definiremos também a segunda data para enfrentá-los na Boca do Lobo".

Bopp relatou ainda que, além dos jogos com o Juventude, outras dois deverão ser realizados, totalizado quatro amistosos antes da estreia do Lobão na Série D, no dia 18 de Julho diante do Iraty fora de casa.

Material compilado do Futebol Daqui -André Muller

Comentários