Uma vitória construída além da tática e da técnica.
O Pelotas vem mostrando um dos principais elementos de um time vencedor numa reta final de competição: Maturidade!
Com esta arma, a equipe de Beto Almeida, vem seguindo no campo as estratégias organizadas pelo técnico áureo cerúleo.
Nem sempre se vence jogando bem ou sendo , simplesmente, o melhor, mas dominando alguns elementos de uma partida de futebol, como o emocional de um time.
Através desse elemento, o time do Pelotas tem mantido um melhor domínio da posse de bola , favorecendo um sistema mais ofensivo, sem ser desequelibrado. Ainda nas partidas anteriores, contra o Inter , São José e, especificamente , ontem, contra o Grêmio , dentro do estádio Olímpico, o Lobão soube fazer valer sua imposição, sem recuos, nem retrancas, mas obedecendo uma forma disciplinada de jogar , com o predomínio, principalmente no primeiro tempo, desse controle .
Foi uma noite memorável para o futebol pelotense.
Relembrei a heróica campanha de 1992, quando um time assim, fez história , e também , com uma vitória importantíssima por 1x0 ,contra o Grêmio.
No jogo de 2010, o Pelotas saiu perdendo para o Tricolor. Soube manter sua organização tática e não correr atrás. Tanto, que acabou virando por 2x1, resultado final, com jogadas ofensivas, que resultaram em dois penaltis muito bem assinalados por Fabrício Neves Correia. Aliás, o árbitro mostrou muita personalidade nesses dois lances.
De Volta à Porto Alegre
Agora o Lobo vai retornar ao Passo D'Areia para enfrentar , novamente, o São José, que no seu jogo de ontem, eliminou o Inter SM , nas penalidades, após o empate no tempo normal.
Será jogo válido pela semi final do segundo turno, a Taça Fábio Koff.
Comentários