O Equilíbrio Áureo Cerúleo

PONTO DE EQUILÍBRIO
Depois de variações táticas e resultados adversos na fase de classificação, o time do Pelotas encontrou o equilíbrio na competição. Parece que o fato de jogar fora de casa não abala a postura do time. Isso tem sido confirmado a cada jogo decisivo desta etapa do Gauchão. Um time maduro, que não se aperta ,mesmo com o placar , temporariamente, adverso nos jogos.
Assim, foi que o time conquistou um elemento a mais para chegar em alta na decisão do Beira Rio, neste domingo(18).
Por outro lado, sabe-se que o Internacional é o favorito. Coisa natural devido ao fato de ser um grande clube de nível de competições internacionais.
Folha de salário elevadíssima, complexo de investimentos no seu patrimônio, e todas as qualificações do elenco, não o garantem , plenamente, ser o vencedor ao final do confronto.
Tudo passa pelo momento em que se instabiliza nas competições que disputa. Não tem sido o time de outros tempos. Teve problemas na decisão contra o Novo Hamburgo, e também, na derrota para o São José . Vale lembrar que o Pelotas venceu , e eliminou o São José ,duas vezes.
Parece que Fossati, o técnico colorado, ainda não conseguiu tirar o melhor que o time poderia dar.
OBJETIVO
A direção Colorada afirma que a disputa pela Libertadores é o principal objetivo. Falam em time misto para o jogo da final da segunda fase do Gauchão . Mas, tudo isso, será posto a prova nas quatro linhas a partir das 16 horas de domingo.
" FUTEBOL É MOMENTO."
Acredito que o momento do Pelotas é melhor. O trabalho do time tem se afirmado a cada jogo, com jogadores experientes que crescem nesses momentos. A equipe , também , cresceu coletivamente. Na verdade, trata-se de um grande momento do clube da Boca do Lobo, pelo simples fato de estar na final disputando o título. Aliás, um amigo me dizia no estádio do Lobão, que agora só tem três times que podem ser o Campeão Gaúcho de 2010: um deles é exatamente o Pelotas.
" SONHAR NÃO CUSTA NADA..."
Sonho? Poderá ser. Mas quem duvida, pode acordar surpreso. Não me surpreenderá se o Lobão vencer.
O certo é que a cidade de Pelotas está mobilizada. Torcedores só falam no jogo. Ansiedade e alegria , regem as rodas esportivas. Portanto, agora só falta mesmo é o jogo.
Que tenha melhor sorte o Lobão. E quem sabe ao final da noite de domingo, a cidade estará sendo iluminada pelas cores azul e amarelo, colorindo o estado, e elevando nossa auto estima pelotense.

Comentários