Brasil ocupa a última colocação.
Muitas interpretações sobre o clássico 209. Alternâncias, não faltaram.
No primeiro tempo, o Brasil foi o time de maior imposição.
Em 7 minutos de partida, criou umas 4 oportunidades de abrir o placar.
A defesa tricolor, soube se sustentar.
O Farroupilha, soube usar a linha de impedimento, com presteza.
O melhor domínio de bola foi rubro negro. Muitos lances criados , e não convertidos, resultaram na máxima do futebol: "...não faz..."
Pois o Tricolor abriu o placar , numa jogada de contra ataque, com o goleador Kiki- 1x0.
O Xavante chegou ao empate, ainda no primeiro tempo, com Márcio Egídio(destaque) de cabeça na cobrança de um escanteio do lado esquerdo- 1x1(foto).
Veio o segundo tempo...
E o Brasil conseguiu virar o jogo, com uma boa jogada de cruzamento da direita, e Jair, desviou com categoria no canto esquerdo do goleiro tricolor-2x1(foto).
Tudo indicava que o Rubro Negro, conquistaria outra vitória.
Mas aí , algumas mudanças táticas não melhoraram a produtividade. Entrou Hadson, na ala esquerda, e saiu Cacimba. Cléber , foi recuado como um terceiro zagueiro pela esquerda. Naturalmente, o desgaste apareceu, bem mais, contra atacantes jovens e rápidos do Farroupilha. Uma jogada individual, em cima do volante Cléber, e a falta marcada na entrada da área, resultou numa belíssima cobrança por Douglas, no lado esquerdo, sem chances para o goleiro Xavante.
Era o 2x2(foto).
Faltando alguns minutos para o encaminhamento, daquilo que seria o empate, Kiki, que abriu o placar, deu cifras finais, em jogada de velocidade, e conclusão para as redes, definido o 3x2(foto) em favor do Farroupilha.
FOTOS - J.ÉDER
Destaques:
Russo, Márcio Egídio, Cléber, e Jair pelo lado do Brasil.
Kiki, Douglas e Giliarde, do lado Tricolor.
O Farroupilha criou menos oportunidades,mas soube aproveitar melhor , as que surgiram.
O Farrapo , entrou na zona de classificação.
O Brasil, continua amargando a última posição ...
Classificar, é quase um sonho, para o Xavante. Que ainda tem jogos à realizar, é verdade. Mas o time parece que já atingiu o limite dentro daquilo que poderia evoluir.Faltam opções e até qualidade em alguns setores para definir os lances criados. Portanto, é esperar que o Tonho Gil, consiga , ainda , manter o grupo mobilizado ,buscando classificação.
OPINIÃO
Tá ficando mais difícil...
Comentários