Pelotas 2 X 1 Veranópolis

Em um duelo entre duas das melhores campanhas do interior gaúcho, o saldo da partida não poderia ter sido outro: um jogo equilibrado do início ao fim. Sorte do Pelotas e de seus torcedores que, já no apagar das luzes, o atacante Clodoaldo marcou o gol salvador que deu a vitória ao Lobão.

A partida iniciou com o Pelotas dominando o campo do adversário e se fazendo prevalecer nas jogadas de meio-campo. Tanto que, aos 25min da primeira etapa, Sandro Sotilli fez o gol de abertura do placar. Já no segundo tempo, o VEC passou a se soltar mais no jogo e, aos 27min, a equipe da Serra Gaúcha igualou o marcador. Então, quando tudo se encaminhava para um empate, o xodó da nação azul e ouro, o atacante Clodoaldo, aos 44min, fez o gol que deu a vitória ao Lobo. Fim de papo: Lobão 2x1.

O Pelotas jogou com: Jonatas; Maurinho (Dick), Jonas, Bruno Salvador e Pedro (Jonathas); Gavião, Jardel e Maicon Sapucaia; Clodoaldo, Tiago Duarte (Alex Dias) e Sandro Sotilli.

A próxima partida do Lobão será no domingo, às 16h, no Complexo Esportivo da Ulbra, contra a Universidade. Para este jogo, o técnico Beto Almeida poderá contar com o retorno do zagueiro Tiago Prado. O atleta não atuou na partida de hoje porque estava cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido em Santa Maria.

A direção áureo-cerúlea, através de seu presidente Luís Antônio de Mello Aleixo, convocou o torcedor azul e ouro para mais uma vez se fazer presente em uma partida fora de casa. Aleixo disse: "Domingo, contra a Universidade, tenho certeza de uma coisa: Seremos maioria nas arquibancadas do Complexo da Ulbra".
-- Gabriel Ribeiro Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas
OPINIÃO
Um jogo , que se transformou numa disputa eletrizante no segundo tempo. O goleiro Jonatas, mais uma vez fez grandes defesas...as tv's irão mostrar. O Pelotas, embora tenha sido superior no primeiro tempo, sentiu o mesmo tipo de problema dos outros jogos: -Espaço no setor intermediário, dando condições do Veranópolis criar algumas importantes chances de gols.
DESTAQUES
Jardel leia mais clicando aqui Foi um dos principais destaque da partida, com muita disposição de marcar, e com qualidade de sair de trás armando jogadas. Não é novidade pra mim, uma vez que ,ainda, na fase dos treinamentos, já manifestava que este jogador chamava a atenção por estas virtudes. Jonatas Sustentou o resultado de empate, ainda antes do Pelotas definir a vitória, com Clodoaldo, pois o VEC criou 3 grandes oportunidades de desempatar. Sotilli Pela presença de área , e autor do primeiro gol da partida. Clodoaldo Veloz, oportunista do ataque, definiu o resultado de 2x1 para o Lobão. Maicon Sapucaia Cada vez mais se consagra titular de uma função intermediária entre marcar e jogar.

Comentários