Momentos ,bem distintos, nos três clubes de futebol profissional da cidade.
Pelotas
Na Boca do Lobo a expectativa é de reestréia no Gauchão. A fórmula deste ano, divide em duas etapas distintas. Uma primeira fase, onde com todos os ótimos resultados do Pelotas, fazendo pontuação de liderar chave, não conseguiu a classificação. Pior! Nem o returno tem esta fórmula, de buscar no "joga da volta", aqueles pontos, que foram deixados no combate.Mas , a mobilização é grande na Avenida.
Brasil
Depois de " balançar a casa", a direção tenta reestruturar a equipe , para seguir na competição, buscando a primeira classificação, para a segunda fase.Tem condições de seguir, mesmo, com a melhor falta de entrosamento, e opções de maior qualidade, em alguns setores.Por isso, a expectativa rubro negra é ver um time mais arrumado e rendendo melhor futebol, para buscar uma vaga do acesso ao Gauchão.
Farroupilha
Com um projeto para sete anos, de formação e projeção de jovens atletas , conforme foi declarado na imprensa, algumas reuniões, já estão fazendo parte do dia a dia no Nicolau Fico, vislumbrando recuperar o Norte, pois declarações um tanto desagradadas do técnico Tadeu Xavier, nas coletivas, oscilam em torno do "resultado" do time em campo. As goleadas sofridas pela equipe, nos últimos jogos, fizeram instabilizar algumas declarações, especificamente, do técnico, citando nomes de atletas, e referindo-se que " a culpa não é dele, se erram o que treinam." A expectativa é de reencontrar a tranquilidade , e seguir em frente.
Comentários