CASO MAURINHO É DELICADO

Neste sábado , à tarde, recebi uma ligação do médico José Raimundo, o qual esta prestando seus competentes , e especializados, serviços na área de medicina do esporte, ao Departamento Médico do Pelotas, onde me foram passadas algumas especificações do tipo, localização e grau da lesão do atleta Maurinho do Pelotas. Há uns quinze dias , o atleta foi submetido à um exame de ressonância magnética, onde nada foi constatado em termos de lesão. Passou por um período de treinamentos, normais, até o momento de preparação para o jogo contra o Veranópolis, na abertura da segunda fase do Gauchão. No jogo: Ao iniciar a partida, com apenas 15 minutos em campo, o atleta percorreu um determinado espaço do campo em velocidade e sentiu a região posterior da coxa direita
Através de um novo exame de ressonância magnética, veio o diagnóstico: 
  
LESÃO : ESTIRAMENTO PROPORÇÃO :20 CM DE EXTENSÃO LOCALIZAÇÃO : MUSCULATURA DO BÍCEPS FEMURAL( veja na ilustração). Vou ilustrar para que o leitor possa entender onde foi a lesão. A seta AMARELA indica a região distal da musculatura postero lateral, onde aconteceu a lesão . Segundo o médico José Raimundo, e o protocolo desta avaliação, é previsto um período de 3 à 4 semanas para uma recuperação plena do atleta.Claro, que este diagnóstico vem ao encontro de uma visão clínica. Porém, conforme foi destacado pelo próprio médico, o atleta Maurinho, trata-se de um profissional de extrema qualidade na amplitude desta palavra, o que poderá auxiliar muito, para que possa reduzir o tempo de seu retorno ao gramado. 

 POSTANDO RESPOSTA AO COMENTÁRIO DO LEITOR 

Amigo , Lúcio. Sim. Pois o Dick tem na sua melhora característica, o apoio, a velocidade pelo lado de campo. Já com Maurinho(lesionado), o time , ganha em melhor qualidade técnica, tanto pelo lado, quanto pelo setor intermediário, em jogadas de aproximação,. Soube que Jonas, o zaguerio/volante, fará o setor no jogo contra o Universidade.Tem outra maneira de jogar: mais posicionando, saindo só "na boa", marcando o lado , onde o Universidade ataca. Talvez, seja o marcador mais adiantado no Jé, segundo o que soube. 

Espero poder ter esclarecido ao Lúcio. Abraço.

Comentários