XAVANTE - CONDENADO À PENA MÍNIMA

Condenado, mas não punido. Esta foi a resolução da audiência do TJD da FGF, na noite desta terça feira. O julgamento tão aguardado pelo G.E.Brasil, terminou com a seguinte penalização: -Perda de UM mando de campo (01jogo) -Multa de R$3.000,00(três mil reais) O presidente Helder Lopes declarou, que a pena foi "didática", como que afirmando o fato de ter sido manifestada a sentença de maneira branda, pelos fatos ocorridos na noite do jogo entre Brasil X Inter B, na fase semi final da Copa Arthur Dallegrave, em novembro do ano passado. Pedras atiradas por torcedores na arquibancada, raio laser nos olhos do goleiro do Inter, e mais sinalizadores , foram vistos no jogo.Porém,não se sabe, se todos, foram relatados em súmula . Onde jogar? A regra obriga que o clube que perder sue mando de campo como punição, deva jogar à partir de 100 km do seu local de origem. Acredito, que escolher um estádio adequado para o aporte de torcedores, seria importante. Arroio Grande foi parceira do clube na fase de preparação.Mas sabe-se que o local dos treinamentos ,não possue a capacidade necessária para receber um grande número de torcedores do Xavante. Bagé ? Entendo que a rivalidade entre a cidade de Bagé e Pelotas, ja deixou escrito fatos nada agradáveis de lembrar, como em 2000, numa decisao para o Brasil subir, conflito entre policiamento e torcedores rubro negros , marcaram à noite. O outro episódio, em que um jovem foi agredido , violenta e covardemente, nos órgãos genitais, deixaram sequelas. Por se tratarem de rivais de maior expressão nesse combate, adotaria outra cidade. Camaquã - 130 KM ? A cidade do novo integrante da Segunda Divisão-metade sul, parece ser simpática ao fato de ter jogos do Brasil em seu estádio. Lembrei-me , que na fase das parcerias, uma permita de hotelaria ou outro parceiro, poderia reverter em benefício do Rubro Negro, uma vez que , lá, o Xavante , ainda terá outro jogo contra o mesmo Guarani, mas desta vez, com o índio alvi verde, mandante do jogo. COMENTÁRIOS
Anônimo disse...

Como desportista, já agredido no Bento Freitas por pedras, qual a sua opinião sobre a brandura deste julgamento. Será que não abrirá novas probabilidades de agressão ? Isto é punição ? Se fosse outro clube qual seria a intensidade da crítica ao tribunal? Ontem ouvi programas na ru em que os apresentadores estavam radiantes com a punição dada ao Brasil pelo que a sua torcida fez. Me lembrou a morte do Sr. Bonow que para a imprensa em geral foi cometida por assaltantes e nunca por um bando de torcedores identificados. Isto é futebol? O que posso concluir disto tudo(minha opinião) é que meus filhos não colocarão mais os pés no dito estádio, pois estarão correndo risco de vida e mais uma vez perderam a oportunidade de punir os agressores, facilmente identificados nas organizadas do clube.

BETO VETROMILLE disse...

Agradeço a manifestação do leitor.Porém, não pelo fato de ser branda a punição, eu concorde com ela.O fato foi analisado, tecnicamente, por advogados do TJD , que entenderam como adequada a defesa explicitada pelo Brasil, nos ítens de segurança.POrtanto, dizer muito do que levou um juíz, à ponderar sobre tais fatos, é algo que não me cabe.

Comentários