A rodada final. Quem passa?

Pelo Grupo 1, Novo Hamburgo, Juventude, Ypiranga e Inter-SM peleiam por três vagas. Todos jogam em casa. Nesta hora, a qualidade superior do Grupo 2 é importante, mas atuar em casa pode garantir a vaga. São minifinais, em que a lógica do Gauchão até o momento pode ser derrubada no grito - da torcida. Pelo Grupo 2, São Luiz, Pelotas, Vec, Caxias e Santa Cruz duelam por duas vagas. Pela tensão, por jogos mais estudados, esta rodada tem tudo para ter a média de gols abaixo das demais.

Novo Hamburgo (2º, 7p) x Santa Cruz (7º, 13p) Aposto no Noia. Vai classificar com empate, mas acredito que vença seu jogo. Como venho repetindo, historicamente o Santa Cruz não tem força longe dos Plátanos. E mesmo vencendo corre sério risco de ficar de fora. Então, aqui acredito que o Noia passe e o Galo fique.

Juventude (4º, 5p) x São Luiz (3º, 17p) Pela história, daria Ju de relho. Mas a história de glórias do Ju anda reclusa ao seu museu. Acredito que os dois avancem. Não creio em vitória do São Luiz. Tudo indica o empate, que vai classificar o Ju e o São Luiz.

Inter-SM (5º, 5p) x Pelotas (4º, 15p) O Inter-SM acordou em Veranópolis e entrou na briga. Mas é muito inferior ao Pelotas, agora no G-4. O Lobão segura ao menos o empate em Santa Maria. Não acredito na classificação do Coloradinho.

Ypiranga (3º, 5p) x Veranópolis (5º, 14p) Jogo difícil. Ypiranga é forte em casa, mas vem mostrando que o encanto de 2009, quando foi campeão do Interior, quebrou-se. Já era. O Veranópolis tem mais qualidade. Penso em empate. Acho que o Ypiranga vai avançar.

Avenida (8º, 0p) x Caxias (6º, 14p) O Avenida precisa reagir, mas vejo mais time no Caxias. Acho que ganha em Santa Cruz. Os grenás correm por fora. Dependem de resultados cruzados, mas se vencerem têm muita chance de classificar com a última vaga.

Comentários