PELOTAS - " Dois Coelhos ... "Novo MEIA - ex Flamengo

DOIS COELHOS NUMA PAULADA SÓ!!! Pelotas anuncia acerto com meia . Clube divulgou na tarde deste sábado a contratação de Nélio

A direção do Pelotas voltou a surpreender e anunciar uma nova contratação para a seqüência do Gauchão 2010. Na tarde deste sábado, 27 de fevereiro, a assessoria de imprensa do clube anunciou o acerto com o jogador que faltava para concluir a formação do elenco, um meia de articulação.

Trata-se do profissional carioca Nélio José Lopes Rodrigues, de 26 anos e 1,70m de altura. É natural da cidade do Rio de Janeiro. Iniciou nas categorias de base do Flamengo, clube pelo qual realizou suas primeiras partidas como profissional. Na ocasião, quando vestia a camisa do rubro-negro carioca, Nélio era considerado o sucessor do craque Zico na Gávea. Ele assinou contrato com o Pelotas na manhã de hoje na Boca do Lobo e já irá treinar nesta tarde.

Após dois anos atuando simultaneamente nos juniores e no profissional do Flamengo, Nélio jogou no Atlético-PR, Brasiliense, Paraná, Cruzeiro, Fortaleza, Tupi-MG, Joinville, Corinthians-AL, CRB e por último no Nacional-PR.

"Ouvi muito falar no Pelotas. Sei que existe uma estrutura sendo montada e que o clube tem evoluído bastante. Assisti ao jogo contra o Grêmio e gostei muito do grupo. Tenho certeza que vamos fazer um ótimo segundo turno e conseguiremos chegar às finais", disse o novo contratado Nélio. Cristian Leiria

Fonte: Gabriel Ribeiro

Jucemar diz que pode atuar como volante e meia
Jogador foi apresentado nesta tarde na Boca do Lobo

Na primeira entrevista concedida como jogador do Pelotas, na tarde desta quinta-feira, quando foi apresentado no estádio da Boca do Lobo, Jucemar disse que pode atuar como volante e também mais a frente, como meia-direita. - Sou meia direita, mas também já trabalhei de volante. Essas são as minhas características, mas meu forte mesmo é a meia direita – explicou.

O profissional começou a sua trajetória como atleta de futebol em uma escolinha da sua cidade natal – Encantado -, passando depois pela base do Grêmio, Sapucaiense e Újpest da Hungria. Atuando pela equipe de Sapucaia do Sul ele enfrentou duas vezes o Áureo-cerúleo na Segundona de 2007, perdendo no Arthur Mesquita Dias e vencendo no estádio da Boca do Lobo.

O acerto do profissional com o Pelotas foi por empréstimo (ele permanece vinculado ao Újpest da Hungria) até o final do ano. Segundo Jucemar, na parte física ele não terá problema para ficar a disposição do técnico Beto Almeida. Com referência a condição legal de jogo, o coordenador de futebol do clube, Jorge Bopp, afirma que a sua regularização não será complicada. - Já recebemos um fax de Budapeste com a concordância de empréstimo. Esse contrato será registrado talvez até mesmo no dia de hoje ou no dia de amanhã e ai bastaria apenas que a CBF fizesse a consulta necessária – ressalta.

Jucemar deverá ser o último contratado do Pelotas para o Gauchão 2010. O prazo para inscrições na competição estadual se encerra na próxima segunda-feira. - É bastante difícil que surja outra possibilidade até segunda-feira. O Jucemar era uma contratação que estávamos trabalhando há alguns dias e agora não buscamos ninguém – diz Jorge Bopp.

Matéria relacionada: http://www.futeboldaqui.com.br/site/noticia.php?idnoticia=1424

Cristian Leiria Foto: Cristian Leiria (Jucemar concedeu entrevista na Boca do Lobo)

OPINIÃO

Isso confirma ,que o departamento de futebol do Pelotas, através do Diretor Executivo - Jorge Bopp e o empresário César Dias(foto- arquivo beto vetromille)sempre estiveram atentos ao setor, o qual ,ainda carecia ser ajustado. Portanto, caberá ao técnico Beto Almeida, ajustar a melhor sistemática tática, para que um ou os dois atletas ,tenham seus espaços no time, evoluíndo o equilíbrio coletivo da equipe.

Comentários