Roger Kath(foto), ex goleiro do Pelotas, está jogando no Brasília Futebol Clube, time treinado por Humberto Ramos.
Brasília vence o Ceilândia e se garante no G4
O jogo
A partida começou bem equilibrada, com as duas equipes se estudando muito. O Ceilândia tinha mais posse de bola, mas o Brasília assustava em lances de bola parada. E foi assim que o Colorado abriu o placar. Logo aos 11 minutos, Magrão cobrou falta da esquerda, para o meio da área, e o atacante Gauchinho, que foi contratado junto ao Internacional de Santa Maria-RS esta semana, cabeceou e marcou o primeiro do Brasília na partida.
O Ceilândia não se abalou com o gol sofrido e continuou melhor em campo, mas não conseguiu marcar, e o jogo foi para o intervalo com o Colorado vencendo.
O segundo tempo continuou com o Gato Preto melhor em campo, enquanto que o Colorado tentava se defender de qualquer maneira. Mesmo construindo boas chances, o Ceilândia não conseguiu marcar. A melhor delas foi com Dimba, que se atirou para pegar um cruzamento, mas acabou errando o gol.
O Brasília melhorou com as alterações do técnico Humberto Ramos e passou a assustar no contra-ataque. No fim, o Colorado segurou a vitória fora de casa, assumiu a segunda colocação e garantiu presença no G4, pelo menos até o fim do primeiro turno.
“A pressão foi muito grande durante todo o segundo tempo, mas nós conseguimos segurar o resultado. Acho que o time mostrou um espírito guerreiro. Em determinados jogos, como hoje, a garra vai ser mais importante para garantirmos o resultado”, explicou o goleiro Roger Kath, do Brasília.
Pelo lado do Ceilândia, ficou a lamentação pelo time ter perdido inúmeras chances de gol durante todo o tempo. “Tem dia que não adianta, a bola não quer entrar. Nós vencemos partidas quando jogamos mal, e hoje perdemos e jogamos bem. O jeito é continuar trabalhando e começar a pensar no Gama, nosso próximo adversário”, lamentou o volante Daniel.
Na próxima rodada do Candangão, que será a primeira do returno, o Ceilândia terá de encarar o Gama, no Estádio Bezerrão, no sábado (13), às 17h. No mesmo dia e horário, o Brasília recebe o Atlético Ceilandense, no Estádio do CAVE.
Comentários