Estréia no Pelotas o uniforme branco.
Hoje, as 17 horas , na Boca do Lobo, o torcedor do Pelotas tem um novo encontro com seu time. É a segunda partida consecutiva, em casa, para que o time de Beto Almeida some mais três pontos na tabela, para entrar de vez na briga pela classificação.
De olho no jogo, o sitema tático ainda será pauta do time.
Na pré temporada
No início dos trabalhos ,visando o Gauchão, uma das formações primeiras foi o 4X5X1.
A idéia era de que dois jogadores ,cumprindo as funções de meio campistas, chegassem a frente, não deu muito certo.
No jogo contra o Cerro Largo do Uruguai, veio a mudança que melhorou o aspécto tático:
Tiago Duarte retornou ao ataque, e Maicon Sapucaia, passou a definir-se como homem de meio de ligação.
Veio o 4X4X2
Ainda sem a definição dos nomes do meio campo, pois o jogador Jé, que havia treinado toda a fase de base, deixou o clube. Beto Almeida mudou ,mais uma vez. Na primeira formação o bom jogador Rodrigo Ribeiro cumpriria a função de Jé. Com Gavião e Jardel, parecia que tudo estava definido. Mas não . Rodrigo Ribeiro foi sacado, para a entrada no time de Mauriho. Este, já havia entrado aos poucos em alguns jogos, mas visivelmente, ainda carece de evolução física para esta atividade.
No jogo contra o Ypiranga, Maurinho foi posicionado na lateral direita. Com poucas passagens pelo lado, até a linha de fundo, como uma estratégia de preservar o melhor desempenho do atleta, Beto Almeida armou um ataque com 3 atacantes. Dois de velocidade.Um de área(Sotilli). Maicon Sapucaia posicionava-se mais atrás dessa linha, quando o time atacava. Clodoaldo foi o destaque ,fazendo 3 dos 4 gols do Pelotas.
Vem aí o Esportivo de Bento Gonçalves. Já mudou de técnico após a primeira rodada do Gauchão. Saiu Celso Freitas, e foi contratado Paulo Turra, ex Novo Hamburgo.
O time ocupa a 5ª colocação na chave 1. Somou apenas 3 pontos em 4 jogos.
O líder dessa chave é o Inter de Poa com 10 pontos. Sofreu
O Pelotas, tem 6 pontos, na 6ª colocação da sua chave-2, como o Grêmio liderando com 13 pontos.
É esperado um Pelotas ofensivo, e repito, não apenas em número de atacantes, mas pela dinâmica tática de quantos jogadores chegam ao ataque com a bola. Talvez a dose de Clodoaldo, Tiago e Sotilli se repita, com uma blitz no primeiro tempo. O detalhe ficará por conta do forte calor que estará assolando, mais uma vez a cidade. O rendimento físico poderá ser um grande aliado para definir o placar .
Comentários