Pelotas : Sem " Força " Ofensiva e Física

A derrota frente ao Novo Hamburgo, nesse sábado, por 1x0 no Estádio do Vale, seria normal , em relação a qualidade do adversário, desde que o rendimento do time não fosse tão abaixo do esperado. Um time que não conseguiu contra atacar com velocidade nas investidas do time anilado, e nem coordenar jogadas de armação no setor de meio campo, preocupa.
Pelotas X Juventude
Contra o Juventude, notei e registrei , durante a jornada esportiva pela Rádio Universidade, de que lá em Caxias, o time só não sofreu mais gols no segundo tempo, porque o time da Papada errou muito. E foi o que também aconteceu no jogo contra o Novo Hamburgo. Os atacantes do time do calçado erraram várias chegadas na defesa do Pelotas. Tivessem melhor pontaria, o áureo cerúleo poderia ter sofrido uma goleada no segundo tempo da partida.
JONATAS
O goleiro do Pelotas. Apresentação destacadíssima na noite de sábado. Por 05 vezes evitou conclusões certeiras do ataque do Novo Hamburgo, garantindo um resultado menos desfavorável do que apenas o 1x0.
Força Física
Não registro ,aqui, de que o time não possua Preparo Físico. O que quero salientar é de que algo falhou na desenvoltura física do time contra o NH. As justificativas de que a "viagem" teria prejudicado o desempenho, não me convenceram. Sei que as vezes é um fator a ser somado, quando são realizadas no mesmo dia, e com distâncias longas. Mas na Serra e no Vale, por onde já vivenciei exatamente, essa experiência, não ,me permito concordar que a dificuldade de rendimento seja essa.
RODRIGO RIBEIRO - Só entrou aos 30 minutos do segundo tempo.
Beto Almeida: ..."entrou , pois formou o meio campo mais acostumado a jogar na fase de preparação."
Ora ,meu amigo, Beto. Se essa foi uma das razões, pergunto: porque só aos 30 ?
A OUTRA JUSTIFICATIVA SERIA PELO FATO DE NÃO ESTAR COMPROMENTENDO-SE COM A MARCAÇÃO NOS JOGOS ANTERIORES. MAS , ACOMPANHEI NA FASE DE PREPARAÇÃO, QUE ESSA, ERA , EXATAMENTE, UMA DAS VIRTUDES DO ATLETA.
COBRE-SE DELE, ESSA ATITUDE !!! MAS NÃO PUNA-SE O TIME, SEM ELE.
Repercussão
É cedo para "terra arrazada." O Pelotas perdeu um jogo dentro da normalidade , pelo tipo de adversário, mas não correspondeu com a qualidade que foi investida no Lobão.
Galáticos Da Avenida
Esse título , também, pode ser dado ao Pelotas. Investiu pesado em alguns nomes consagrados do futebol. Por isso, mais uma razão para justificar que o rendimento deveria ter sido um pouco melhor do que foi apresentado em campo , principalmente, no segundo tempo do jogo.
ALEX DIAS
O presidente do Pelotas, Luiz Aleixo, anunciou após o jogo em Novo Hamburgo a nova "bala" do Lobão. Trata-se de Alex Dias com expressiva passagem por grandes clubes do futebol brasileiro e europeu.
Góiás-Saint-Etienne/França - Paris Saint Germain/França - Cruzeiro/MG - Vasco da Gama - São Paulo/SP - Fluminense/RJ - entre outros.

Comentários