G.E.Brasil - APRESENTAÇÃO OFICIAL

‘Apenas’ dois acessos, pede Helder

No dia da apresentação oficial, Presidente do GE Brasil promete oferecer toda a estrutura necessária para o bom rendimento do time, mas cobra empenho dos atletas

O ano de 2010 começou a todo vapor no estádio Bento Freitas. Nesta segunda-feira aconteceu a apresentação oficial do elenco rubro-negro, com muitas caras novas e até novidades de última hora. Reunidos no vestiário com a comissão técnica, gerência de futebol e direção executiva do clube Xavante, 23 jogadores se apresentaram na Baixada e ouviram discursos de motivação de e cobrança.

Um dos mais enfáticos foi o do Presidente Helder Lopes.

– Não é nada fácil, gera um sacrifício muito grande, mas eu prometo dar a vocês todas as condições de trabalho que forem precisas para um bom desempenho dentro de campo. Porque hoje o Brasil está na Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho, mas esse é um clube de primeira classe, e merece estar entre os grandes. Por isso eu quero que vocês recoloquem o Brasil no lugar de direito dele, quero que vocês me dêem dois acessos. O primeiro no Gauchão, e o segundo no Campeonato Brasileiro da Série C, no segundo semestre. São apenas dois acessos – pediu o dirigente.

Logo após o discurso do presidente Xavante, que sucedeu as falas do Gerente de Futebol Luiz Parise, e do técnico André Luis, o grupo de atletas assistiu a um vídeo institucional sobre a história do GE Brasil e foi do vestiário para o Salão de Honras do estádio. Na sala que guarda os troféus do rubro-negro, o elenco foi apresentado oficialmente para a imprensa. Dos 23 jogadores que marcaram presença na cerimônia, nove são remanescentes da temporada passada e 14 são novos contratados - contando com o garoto Jackson (Baiano), que foi promovido da categoria Sub-17 para o time principal.

Entre os recém chegados, três ainda não haviam sido anunciados pelo clube: o meia-esquerda Paulo Renato, 26 anos, o atacante Douglas Pit Bull, 23 anos, e o volante Márcio Egídio, que de 2003 a 2007 defendeu o Coritiba na Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador tem 26 anos, é natural de Jacarezinho/PR, e chegou ao Brasil com grandes expectativas.

Márcio Egídio ,fala:

Sou forte na marcação, saída de jogo e na qualidade do passe – disse

Márcio Egídio(foto pelo Coritiba), que defendeu a ULBRA no campeonato estadual do ano passado, e, por isso, já conhece um pouco do novo clube. – Já tive a oportunidade de conhecer a estrutura do Brasil, quando eu estive aqui na disputa do Gauchão. Conheço a história do clube, e espero ter grandes conquistas com a camisa do Brasil, a primeira delas vai ser o acesso no Campeonato Gaúcho – prometeu o volante.

Além dos atletas apresentados nesta segunda-feira, para esta semana o clube espera pela chegada de, no mínimo, mais cinco jogadores: Juninho e Marco Antônio, que faziam parte do elenco e não se compareceram apenas por problemas com o transporte, e mais três reforços. Alguns deles, inclusive, são aguardados já para a tarde desta terça-feira.

Contando com estes acertos, e com o goleiro Vanderlei e o atacante Mano Garcia, que primeiro vão disputar o Campeonato Gaúcho da Primeira Divisão, para depois se integrarem ao plantel Xavante, o Brasil passa a contar com 30 atletas para a temporada de 2010. O número foi o solicitado pelo técnico André Luis, para a disputa da maratona da Segunda Divisão gaúcha. Entretanto, isso não descarta a contratações de mais reforços, que podem pintar na Baixada de acordo com as carências observadas no grupo atual.

CONFIRA O ELENCO XAVANTE PARA 2010

Goleiros: Juliano, Luciano, Rodrigo Silva e Vanderlei

Zagueiros: Alex Martins, Danilo e Moreira

Laterais: Cheffeson, Muriel e Wagner

Volantes: Cassimba, Márcio Egídio, Márcio Zani, Marcos e Russo

Meias: Cléber Gaúcho, Gabriel (Bié), Gustavo, Jackson (Baiano), Juninho, Marco Antônio e Paulo Renato

Atacantes: Douglas Pit Bull, Gleisson, Jair, Mano Garcia e Robson

-- Leonardo Crizel Assessoria de Imprensa GE Brasil Edição da postagem(fotos) no blog: Beto Vetromille

Comentários