E.C.Pelotas : Outro Cerro - O Largo do Uruguai

PELOTAS x CERRO LARGO -
Hoje, na Boca do Lobo, 20:30h , o áureo cerúleo enfrentará mais um adversário sul americano: Cerro Largo do Uruguai, time da primeira divisão de lá. Conforme já escrevi na coluna do Futebol Daqui, conversando com o Sandro o Sotilli , ele me dizia que Rafael Refatti, novo atacante do Pelotas , com larga experiência no futebol daquele país, dissera que esse time bate mais que o Cerro Porteño. Eu espero assistir , e comentar , pela Rádio Universidade -0 1160 AM , apenas futebol disputado. Mas sem violência gratuita. Quando digo isso, me refiro ao jogo duro, sim, mas sem "carrinho" sem bola , como aconteceu no amistoso passado. Cabe lembrar, que o Pelotas está há alguns dias da grande estréia contra o Grêmio Football Portoalegrense,(17/01/2010) e nada seria pior do que perder algum atleta por jogada desleal do adversário. Entendo que é uma fase, onde o principal objetivo é apenas evoluir e acertar o time. A condição física vem à galope, juntamente, com o famoso entrosamento.

Sistema de jogo

Coerentemente, o técnico do Pelotas, Beto Almeida, repetirá a formação do jogo anterior. Nada impediria, que ele alterasse para outra formatação. O time , na sua visão pode render melhor na atual conjunção do 1X4X5X1 , podendo variar para 4x3x3 - 3x4x3, e assim por diante.

Opinião

Estou confiante ! Observo, que o técnico Beto Almeida está muito seguro daquilo que pretende com o time em campo. Tanto pelos nomes escalados, quanto pelo atual sistema tático. Acompanhei todos os jogos/treinos , e esses amistosos , realizados nessa primeira etapa de trabalho , e já me referi ao Pelotas como um time com versatilidade , principalmente , nos atletas que formam o meio de campo da equipe. Portanto, o que eu espero é, realmente, ver o time ajustar melhor sua alteração nas posições durante o jogo, e evoluindo, também , a parte física, acredito que o Pelotas terá melhores variações de jogo, podendo surpreender , além de vencer alguns dos embates dentro de cada partida do Gauchão.

Comentários