E.C.Pelotas empata no último jogo preparatório

PELOTAS 2 X 2 CERRO LARGO
OPINIÃO
Continuo confiando no trabalho do time do Pelotas. Não me pauto apenas por resultados em período de preparação nos amistosos. Sei que muitos torcedores, ontem, vaiaram o time na saída do jogo. Penso que foi muito mais pelo penalti desperdiçado pelo Michel, do que propriamente, pelo contexto do jogo.
Sim! O time não rendeu bem no primeiro tempo. Mas melhorou no segundo período da partida.
Alguém lembrou que o Cerro Largo trocou todo o time.
Ótimo! O Pelotas pegou uma equipe toda descansada ,fisicamente, e soube se impor. Estava perdendo por 1x0 no primeiro tempo, e na segunda etapa , chegou a virar o jogo para 2x1, e ainda criou mais oportunidades de ampliar, com um chute forte de fora da área de Jardel, outro do Maicon Sapucaia que desviou no travessão, além de perder um penalti no final do jogo, com Michel. O Cerro empatou numa outra jogada, em velocidade, individual do atacante uruguaio, e mais uma vez com a defesa mau posicionada.
Velocidade
Essa será uma das soluções ,que poderão melhorar o desempanho coletivo do time do Pelotas. Toca a bola com qualidade, mas ainda não imprime o rítmo mais intenso nos contra ataques, e nas jogadas finalizadoras. O tempo, poderá ajudar a evolução física.
Questão de ponto de vista
É claro que torcedor mais apaixonado só se interessa pela vitória.Mas quem avalia futebol, em segmento opinativo, precisa deixar isso de lado. Portanto, minha opinião é de que o time tem alguns problemas para corrigir.
Defesa
Não me refiro apenas aos dois zagueiros,mas do sistema como um todo.
A qualidade dos volantes do time, para marcar e jogar, é uma coisa. Mas ainda falta melhor velocidade de compactação, quando o time perde a bola , ou é contra atacado.
Querem ver?
Visualizem todos os gols sofridos pelo Pelotas nos amistosos. Todos, pegaram a defesa aberta e sem melhor posicionamento.
Não me assuto com isso, desde que o Beto Almeida possa corrigir.
Posicionamento tático é questão de treino.
A saída do Jé.
Até agora não ficou bem clara a maneira exposta sobre a saída do atleta. Sei que tudo foi preservado antes do jogo. Conheço bastidor de futebol. Não se falaria , num jogo desses, num fato que desviaria toda a atenção do principal momento dentro do campo. Mas será que o atleta, que tem a confiança do Bopp e do Beto, e foi trazido pra cá , além de sua qualidade, porque confiavam nele, deixaria o técnico na mão , apenas por "não estar adaptado?"
Para mim, não é apenas saudade da família, e etc. O Jé já jogou no Brasil, conhece bem a cidade, sabe o que é pressão, teve origem em grande clube - o Grêmio- e não seria por isso que deixaria de jogar no Pelotas.
Tem "caroço nesse angú!"
Depois eu descubro e relato.
Boa Sorte
É o que desejo ao Beto Almeida, que precisará acertar esse espaço deixado no time ,após toda a fase de preparação, e ao Jé , que é pai de família, tem seus méritos, mas não tenha sabido resolver de outra forma o problema. São amigos do futebol que tenho, e não merecem maiores dessabores.

Comentários