O técnico Beto Almeida comandou o último treino antes do Lobão encarar o Cerro Porteño em amistoso internacional que será realizado nesta quinta-feira, às 20h30min, no estádio da Boca do Lobo. Nele, o treinador azul e ouro pôde ajustar os últimos detalhes em sua equipe e escalar o onze inicial.
Escalação
O Lobo deverá jogar com: Jonatas; Dick, Bruno Salvador, Jonas e Diego; Gavião, Jardel, Jé e Maicon Sapucaia; Tiago Duarte e Sandro Sotilli.
Outra possível presença no time titular seria a entrada do meio-campista Rodrigo Ribeiro para a saída de Maicon Sapucaia. (nota da Assessoria de Imprensa -E.C.Pelotas)
OPINIÃO
Jardel
Vi todos os jogos preliminares desta fase de treinos do grupo aureo cerúleo.
Afirmo que a escalação de Jardel agradou no segundo jogo/treino, quando o Pelotas venceu por 7x0. Não pelo placar. Não avalio, essa fase, pelo escore. Mas por rendimento de aproveitamento. E Jardel (já defini em coluna anterior) é daqueles volantes com características de primeira função. Chega junto, se preiciso for, mas se apresenta para sair com a bola, também.
Rodrigo Ribeiro-Diferenciado -Versátil - Ótimo rendimento físico, em relação ao Maicon Sapucaia . É um jogador "coringa". Pode realizar função de aproximar-se do ataque com capacidade de armar de trás, como pode marcar , tanto pelo meio campo, como pelo lado do campo. Tanto é assim, que foi utilizado pelo técnico Beto Almeida, em parte do último jogo/treino , na lateral esquerda no lugar de Diego.
Variação Tática
Como de costume, certas variações ou conceitos táticos , que saem do lugar comum , em relação às funções de cada jogador no contexto de uma equipe, parece "assustar" algumas pessoas, que talvez, se vejam com difculdades de incorporar essas opções modernas de uma equipe de futebol, desenvolver seu trabalho em campo.
Sair do "tradicional", pode dificultar para quem se limita em olhar lateral ou volante , executando apenas o trivial. Mas para mim, nada que possa ser mostrado , no jogo dessa quinta feria, será motivo para "arrepiar" cabelo. Se irão atuar mais jogadores no meio campo, não é o que me importa. O que eles irão desenvolver em suas funções, isso sim. Não se trata de número , mas de características.
O Jé(de azul), por exemplo - hoje atua numa função mais recuada no meio campo. Porém, vi , nos treinos, ele chegar à frente , até mesmo concluindo no gol adversário. Sua habilidade técnica, é capaz de produzir isso. Lembrem, que ele é originalmente, um meia esquerda, tradicional. Sabe fazer. Não se prendam pelo "nome " da nova função=volante. Não é tosco. Marca, mas joga.
Tiago Duarte
Não desaprendeu!
Sabe jogar, mas poderá sair da primeira escalação, o que não invalida sua possibilidade de atuar em outro momento do jogo. Volto a falar em característica de jogo.
O Tiago, é veloz, driblador, e tem uma função definida de ser mais agudo no ataque . Poderá ser utilizado pelo Beto Almeida em uma variação tática durante o jogo, para aprofundar as jogadas de ataque, caso o time necessite.
Pelo que está sendo notado, amanhã o Pelotas poderá atuar no 1X4X5X1 . Pelo amor de Deus...não me falem em retranca , apenas pela numerologia tática. São as ações de jogar mais atrás da linha da bola ou não, que definirão isso. Portanto, a organização numérica será uma forma de talvez utilizar uma variedade maior de bons jogadores de meio campo, capazes de dominar melhor as ações de armação e chegada a setor ofensivo.
Vamos conferir .
Serviço do Jogo
Ingressos
Nesta quinta-feira, os ingressos para Pelotas x Cerro Porteño seguem sendo vendidos ao preço de R$ 15,00 nas lojas Multisom. Momentos antes da partida, nas bilheterias do estádio da Boca do Lobo, as entradas serão comercializadas ao valor de R$ 20,00.
CERRO PORTEÑO
A delegação da equipe paraguaia chegou a Pelotas por volta das 23h desta quarta-feira.
Nesta quinta feira, durante o dia, os jogadores do Cerro Porteño deverão se dirigir até a Avenida para reconhecer o gramado da Boca do Lobo visando o duelo da noite.
Matéria editada - Beto Vetromille
Comentários