O JOGO
Taticamente perfeito, o Brasil esteve perto da vitória. O time de Farroupilha acertou a trave duas vezes, com Diógenes e Thiago Silva. O goleiro Vanderlei ainda fez uma grande defesa em conclusão de Maicon, desviada por Gavião, na etapa complementar. O Veranópolis também teve uma boa chance de gol, em um chute de Kito defendido pelo goleiro Márcio.
Nestor , fala :
“O grande fator positivo foi uma virtude que o jogador brasileiro não costuma ter, a obediência tática. Acertamos a marcação e conseguimos criar boas chances”, resumiu o treinador.
Ficha Técnica
BRASIL: Márcio; Giovane, Thiago Martins (Ricardo), Jean e Fabinho; Odair, Rodrigo Silva (Kiko), Diógenes (Marcelo) e Thiago Silva; Magno (Maicon) e Gavião (Márcio Costa).
Técnico: Nestor Simionato
23/12/09 ESTÁDIO ANTÔNIO DAVID FARINA (VERANÓPOLIS/RS)
Cartões Amarelos: Marcelo Ramos, Cris e Ademir (VEC); Thiago Martins, Rodrigo Silva e Diógenes (B); Cartões Vermelhos: João Paulo e Romano (VEC); Thiago Martins, Rodrigo Silva e Gavião (B)
Final : VERANÓPOLIS 0 X 0 BRASIL
NOVO AMISTOSO
Brasil volta a jogar, no próximo dia 29, diante do Esportivo, em Bento Gonçalves. Para esta partida, o técnico Nestor Simionato, poderá contar com Anderson Ijuí, Tiago Rocha e Everton, que ainda trabalham fisicamente. Já o lateral Russo se apresenta somente no dia 4 de Janeiro. A estréia do rubro-verde na Segundona está marcada para o dia 31 de Janeiro, diante do Lajeandense, em Farroupilha.
Jogador foi titular da Seleção Brasileira de Zagallo e se destacou em grandes clubes do Brasil e da Europa
O Brasil anunciou um presente de natal para o torcedor. Trata-se da contratação do lateral direito Russo. Formado no Sport Recife, Russo teve papel preponderante na conquista do pentacampeonato estadual do Leão entre 1996 e 2000.
As boas atuações em Recife o levaram para a Seleção Brasileira. Convocado pelo técnico Zagallo, Russo sagrou-se campeão da Copa das Confederações de 1997, ao lado de Romário, Ronaldo, Bebeto, Dida, Roberto Carlos e Dunga. Ele foi titular nas primeiras partidas da Seleção na competição. O atleta também foi titular e destaque do São Caetano na conquista do vice-campeonato da Libertadores da América de 2002. No semestre seguinte, Russo se destacou no Vasco da Gama, disputando o Campeonato Brasileiro, sendo titular absoluto do técnico Antonio Lopes. Russo ainda disputou Campeonatos Brasileiros pelo Vitória/BA e pelo Santos.
Aos 33 anos, Russo chega após uma passagem pelo Spartak Moscou da Russia. O atleta se apresenta em Farroupilha no dia 4 de Janeiro. A direção do Brasil ainda trabalha na contratação de mais um zagueiro e de um atacante para complementar o grupo que disputa a Segundona 2010.
Comentários