G.E.Brasil - Primeira Novidade Contratada

Atacante troca a Europa pelo Bento Freitas Robson é o novo atacante rubro-negro. Foto: Divulgação
Robson recusa proposta do futebol austríaco para atuar no GE Brasil, pois afirma ser muito identificado com o clube da Baixada: ‘sem conhecer eu aprendi a gostar’, diz o atleta O mais novo reforço do Brasil para a temporada 2010, o atacante Robson, está muito empolgado com a ideia de vestir a camisa Xavante a partir do próximo ano. Isso porque o atleta, mesmo sem nunca ter passado perto do estádio Bento Freitas, assegura que é torcedor rubro-negro há muito tempo, e tinha o sonho de atuar pelo time gaúcho. A vontade dele era tanta, que ao receber o convite da direção do GE Brasil, o atacante aceitou na hora, e deixou de lado as proposta que havia recebido para retornar à Europa.- O Brasil é um clube que sem conhecer eu aprendi a gostar, porque eu tenho um amigo gaúcho, de Rio Grande, que é apaixonado pelo Brasil e sempre me falava muito do time. Então, mesmo sem nunca ter ido a Pelotas, eu acabei me identificando muito com o Brasil, e quando veio esse convite eu não pensei duas vezes. Inclusive recusei uma proposta para voltar para Áustria, porque eu tenho muita vontade de vestir a camisa rubro-negra, e tenho certeza que tudo vai dar certo para mim aí no clube – contou Robson, por telefone.Robson Silva tem apenas 23 anos, mas já carrega um vasto currículo na bagagem. Além do Altach, da Áustria, clube que ele defendeu este ano e que estava o assediando novamente, o atacante já passou pelo Comercial/SP, Irati/PR, Barra do Garça/MT, São Paulo/SP, Corinthians/SP, Ferroviário/SP, Chian Chambaba Arong, da China, e pelo Sertãozinho/SP, clube da cidade natal do jogador. Para o atacante, o que mais chamou a atenção de todas estas equipes foi a raça com que ele entra em campo. - "Minhas principais características são a força, a agilidade, o bom cabeceio e o chute preciso, mas eu ainda procuro aliar muita determinação a tudo isso – disse Robson, que ainda mandou um recado para o torcedor Xavante: - A torcida pode esperar muito de mim. Muita raça, muita vontade. E pode esperar o acesso, porque esse time nunca deveria ter caído e eu vou deixar o meu sangue nesse gramado para recolocar o Brasil no seu lugar de direito "– prometeu o atacante.

Leonardo Crizel - Assessoria de Imprensa G.E.Brasil

Comentários