quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

FLUMINENSE - O Fenômeno de 2009

O time Um time de futebol com a cara de campeão precisa construir ,acima de tudo, uma atitude de querer ser campeão. Foi isso que o time tricolor carioca fez, desde a chegada do último técnico nas Laranjeiras - Alex Stival, o Cuca. Fred, Diguinho, Konca entre outros assumiram essa maneira de pensar e confiar no seu próprio potencial. Aliados com a tática orientada pelo pensamento do técnico, os resultados começaram a aparecer,desde os jogos da competição nacional, até a decisão da Copa Sul Americana. O Desafio Essa tem sido a maior característica do trabalho do Cuca no comando de vestiário. Aliás, essa expressão marcou muito, recentemente, o nosso futebol local. Mas isso é um capítulo a parte. Veio Cuca como o terceiro técnico da temporada. Saiu o consagrado Carlos Alberto Parreira, e não menos consagrado no Fluminense , Renato Gaúcho, ex jogador e técnico do time. Pior do que estava não poderia ficar. Afinal era o lanterna do Brasileirão, e nenhuma aspiração na Copa internacional. As alterações promovidas por ele, retirando alguns " medalhões " do time, e apostando nos jovens de base, mas com qualidade técnica , foi verdadeiramente , o desafio do novo técnico. Nada me surpreende nesse trabalho do Cuca, pois vi de perto sua filosofia de futebol acontecer no primeiro time em que trabalhamos juntos- Uberlândia Esporte Clube, no Campeonato Mineiro/98. Lá , também , alguns experientes deixaram "brecha", e o Cuca mexeu no grupo, e apostou em garotos do clube. Rendeu. As conquistas de vitórias de 2009, sem dúvida alguma , já estão marcadas como uma façanha realizada por todos esses detalhes , que envolveram os jogos do Fluminense. O Título O primeiro grande momento já veio - Uma grande decisão, contra um adversário a mais na primeira partida, a altitude de Quito no Equador , com mais de 2.800 metros . Explicado pela fisiologia, é uma variável ,extremamente, impositora na queda de rendimento das equipes, pois interfere no fôlego dos atletas, oxigenação e velocidade da bola , por causa do ar rarefeito. As equipes , que não estejam adaptadas à esta alteração geográfica, sofrem com essa diferença . Lá foi 5x1 para o LDU. E Domingo ? Tem o último jogo do Campeonato Brasileiro para todos os times. Aja coração, pois domingo tem mais emoções. Em Coritiba , contra o clube onônimo, que precisa desesperado da vitória em casa para evitar rebaixamento, o time de Cuca , mais uma vez, irá mostrar o por quê esse ano ficará na história do clube tricolor. Neste momento, está acima da zona do rebaixamento. E domingo, irá confirmar essa excepicional fase? Quem pode duvidar disso? Arrisquem... Domingo tem mais. " Dá-lhe FLU !!! "
Detalhe: esta coluna foi escrita antes do final da partida entre Fluminense X L.D.U O Flu vence , até aqui, por 2 x 0. Precisará no mínimo, mais dois gols para levar a decisão para os penaltis. Mas se fizer mais 3, acaba campeão direto. Fez o terceiro gol, já no segundo tempo. Fred foi expluso faltando 13 minutos . Muita pressão do Fluminense, muita voluntariedade, sem perder a boa qualidade .Porém o desgaste apareceu para time que mais procurou o jogo e o ataque- Fluminense.

FICHA TÉCNICA FLUMINENSE 3 X 0 LDU (EQU)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) Data/Hora: 2/12/09 - 21h50 Árbitro: Carlos Amarilla (PAR) Assistentes: Emigdio Ruiz Roa (PAR) e Nicolás Yegros (PAR) Renda/Público: R$ 1.409.695,00 / 65.822 pagantes Cartões amarelos: Gum, Alan, Mariano (Fluminense); Campos, Larrea (LDU) Cartão vermelho: De La Cruz, 18'/1ºT, Fred, 30'/2ºT, Campos, 36'/2ºT

Gols: Diguinho, 13'/1ºT (1-0), Fred, 43'/1ºT (2-0), Gum, 26'/2ºT (3-0)

FLUMINENSE: Rafael, Mariano (Maurício, 42'/2ºT), Dalton, Gum e Marquinho; Diogo (Raphael Augusto, 22'/2ºT), Diguinho e Conca; Adeílson (Ruy, 12'/2ºT), Alan e Fred. Técnico: Cuca.

LDU: Domínguez, Norberto Araujo, Espínola e Campos; Reasco, Diego Calderón, William Araújo, Mendez e De La Cruz; Bieler (Bolaños, 43'/2ºT) e Walter Calderón (Larrea, 26'/1ºT, Calle, 38'/2ºT). Técnico: Jorge Fossati. fonte da ficha técnica : lancenet Bom, vou voltar para o sofazão. Coluna dedicada ao amigo BALARINE- tricolor apaixonado pelo seu time, mas muito tranquilo para conversar futebol. Avisem à ele. Clique nas fotos. São wallpapers para tela do seu computador.

Nenhum comentário:

Últimos Acessos nas 24h

Presidente Novelletto FGF

Presidente Novelletto FGF

Paulo Paixão

Paulo Paixão

Dr. José Raymundo

Dr. José Raymundo

Árbritro Jean Pierre Lima

Árbritro Jean Pierre Lima

Técnicos Cuca e Edson Gaúcho

Técnicos Cuca e Edson Gaúcho

Técnico Dunga

Técnico Dunga

Juan - zagueiro

Juan - zagueiro