Amistoso
Na noite deste 15/12/09, foi realizado na Boca do Lobo, mais um amistoso de preparação , pela equipe comandada por Beto Almeida. Desta vez o adversário foi o time do Sindicato dos Atletas /RS. Embora o jogo tenha sido realizado dentro das regras normais, com os mais de 90 minutos cumpridos no campo, o jogo apresentou dois momentos distintos: um primeiro tempo , onde o time do Pelotas apresentou-se com uma consistência tática; E no segundo tempo, com as tradicionais modificações de atletas nos dois times, em que mais serve para dar rítmo e condicionamento aos jogadores, do que uma avaliação tática mais objetiva.
Dificuldades
Passes, jogadas de aproximação do meio para o ataque, foram os mais visíveis problemas do time em campo. Natural nesta etapa de preparação, pela carga de treinos físicos, e aliando a isso, falta de entrosamento e ajustes técnicos.
Destaques
Em relação a parte tática alguns aspectos ficaram evidentes na concepção do time :
Gavião será o titularíssimo da primeira função no meio campo de marcação.
Jé - de meia esquerda, no início de carreira , à segundo volante , mas de muita qualidade; apresentou boa característica de sair de trás com a bola, tanto na chegada para conclusão, quanto na tentativa de aproximar dos atacantes, com o passe em profundidade na área adversária.
Rodrigo Ribeiro - Gostei! Mostrou muita capacidade de trabalhar com e sem a bola. Chegou batendo à gol, e realizando função semelhante ao Jé, com aproximação nos atacantes.
Dick - Apresentou-se como um jogador de lado diretio, com muita capacidade de apoiar pela ala, mas principalmente , como lateral de função.
Sotilli, Tiago Duarte e Maicon Sapucaia, realizaram um trabalho menor, mas sabidamente, pelo momento de preparação. Rítmo de jogo e maior desenvoltura, tenho certeza , que irão apresentar logo adiante. Todos nós sabemos o que estes atletas podem realizar, ainda.
Em síntese , gostei do que vi no primeiro tempo, e também pelo bom nível de jogo apresentado pelo time do Sindicato. Acredito que tenha sido uma das raras, e boas vezes, em que vi essa dinâmica positiva no consagrado adversário dos clubes gaúchos, nas fases de preparação.
Gols Pelotas
Jonathan aos 45' primeiro tempo
Michel aos 17' segundo tempo
Gols Sindicato
Gavião/Pelotas (contra) aos 12 segundo tempo
Rafael 23' segundo tempo
Segundo tempo
Foram realizadas 14 substituições pelos dois técnicos em 30 minutos de jogo.
Média de quase uma substituição a cada 2 minutos.
Dá pra avaliar um tempo assim?
O Pelotas jogou com: Jonatas (Renan); Dick (Maurício), Jonas, Jonathan (Turuçu) e Diego (Cassius); Gavião, Jé (Rafael Lopes), Maicon Sapucaia e Rodrigo Ribeiro (Amaral); Tiago Duarte (Clodoaldo) e Sandro Sotilli (Michel)
Foto e matéria : Beto Vetromille
Comentários