"Eu aceitei o convite porque se trata de Brasil, que dispensa comentários. É um time da primeira linha do futebol gaúcho e que oferece muito em termos de projeção nacional. Além disso, o clube tem pessoas sérias na direção, tem o aporte de profissionais de qualidade e um belo projeto montado. Então, todos estes fatores acabaram me seduzindo a deixar uma Série A do Campeonato Gaúcho, com o São José, e ir para o Brasil", disse o comandante, que fez questão de agradecer os dirigentes do Zequinha por facilitarem a transação.
André Luis dos Santos Ferreira tem 50 anos e é natural de Porto Alegre. Ele começou a carreira de treinador nas categorias de base do Internacional. Depois foi técnico do Sapiranga, Pelotas, Guarani de Venâncio Aires (onde foi campeão da Segunda Divisão gaúcha), São Gabriel, Rio Grande, São José de São Paulo e Guarany de Bagé, além do próprio São José de Porto Alegre, onde trabalhou em 2008 e em 2009, na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa Arthur Dallegrave.
A chegada do novo treinador xavante à Baixada está prevista para o meio-dia da próxima segunda-feira. Junto chega também o novo preparador físico, Taimar Marinho, que estava trabalhando no mesmo São José, e foi contratado por indicação de Luiz Parise, Gerente de Futebol do Brasil.
A primeira entrevista coletiva dos dois como profissionais do rubro-negro está marcada para as 16h da própria segunda, no Salão de Honra do estádio Bento Freitas. Logo em seguida, eles se reúnem com o Departamento de Futebol Profissional para a primeira reunião sobre o planejamento para a temporada 2010.
Comentários