Brasil de Pelotas . . . Na 1ª Divisão ?

Sim. Baseado em um simples raciocínio : imaginem o Clube Esportivo de Bento, que passa por séria crise financeira, alugar seu C.N.P.J/C.G.C., registro jurídico de primeira divisão do campeonato gaúcho, ao Brasil de Pelotas, como fez a empresa do senhor Ruben Becker , ex reitor da Universidade Luterana do Brasil -ULBRA ? Bastava o time rubro negro pelotense destituir seu conselho atual, sua diretoria, e eleger novos representantes, como foi feito com a entidade extinta ULBRA, quase às vésperas da reunião do Conselho Técnico da FGF. Passaria a chamar-se CLUBE ESPORTIVO BRASIL, nome fantasia, mandando seu jogos no Estádio Bento Freitas, com as cores vermelho e preto, contratando os mesmos atletas e comissão técnica, e participaria da elite gaúcha do futebol. " Elite ??? " Pois é, com respeito aos tradicionais clubes, não posso referendar esta denotação , já manchada por reveses desse tipo. Segundo informa o processo contra as descobertas de resultados financeiros ilícitos pelas empresas administradas por ele,o ex reitor e seu sócio , Leandro Becker, Resul e Ulbra Recebíveis , o Esporte Clube ULBRA responde por uma destas, com uma dívida fiscal ao redor de R$ 2 bilhões de reais.

NOTA : Em sua decisão, o juiz afirmou, ainda, que ”Ruben Becker em cerca de 20 anos como reitor da Ulbra, geriu em verdade a Comunidade Evangélica São Paulo, por meio de procuração de seus presidentes, período em que criou uma série de empresas em nome pessoal e de seu filho, segundo ele para ajudar a Celsp". Prossegue o magistrado afirmando que "em verdade utilizou-se da tese de ser a Comunidade uma entidade beneficente para atuar no sistema financeiro com as empresas Resul e Ulbra Recebíveis, comprar bens móveis e imóveis (entre eles as centenas de veículos importados aqui penhorados), gerir planos de saúde, uma industria farmacêutica, rádio, televisão, entidade esportiva, e uma empresa que sustenta ser a única de fato dele: a RME.” (Proc. nº 2009.71.12.000113-1 - com informações da JF-RS)

LEIA A ÍNTEGRA DA DECISÃO

"Há que se juntar os vários ilícitos que vem sendo descobertos no decorrer da execução, que explicam também a razão de, apenas em tributos federais, estar a Celsp se defendendo de uma divida superior a R$ 2 billhões".

Fonte : www.espacovital.com.br

Quem , de sã consciência, iria sair de casa , para investir seu dinheiro "bom" , numa empresa quebrada, com uma dívida astronômica, por simples atitude de benevolência , como disse o atual presidente do novo time, Gilson " Mão de Pilão", ou seja, manter os empregos de profissionais ligados à estas falimentares atividades? Ora, parece que o PAPAI NOEL chegou mais cedo .

Segundo Teoria Crítica do Direito , " há um campo em que é possível a chegada a uma legitimidade primeira: a ética. Com efeito, é a ética, por assim dizer, a ciência do bem e do mal, do bom e do mau, do justo e do injusto . Tudo o que é ético é conveniente à sociedade, logo é legítimo.

Desta feita o consenso social será legítimo , quando alcançado por um convencimento ético, e, de outro lado, será ilegítimo quando atingido por manobras políticas de baixo nível, pela manipulação e ocultação de informações, pelo sensacionalismo, pelas chamadas à emotividade ."

Isso , posto , cabe uma simples pergunta :

UNIVERSIDADE SPORT CLUB identifica-se como legal . Mas é legítima ?

Entendo, que a resposta virá , pela manifestação social, através do consenso.

Espero que o presidente da Federação Gaúcha de Futebol escute-o !

Comentários