É bem simples de entender...basta querer !

 
 Atlético de Carazinho 1 X 2 Brasil -  no primeiro confronto

Fácil de explicar. O difícil , ainda, parece alguns quererem entender. Ou porque lhes falta uma maior vivência do dia a dia do futebol, ou porque realmente estão cobrando de maneira pessoal e antipática do técnico Paulo Porto.
Parece que a cada resultado conquistado pelo time rubro negro com alguma dificuldade, motiva a saírem das “tocas” , os visionários e filósofos da bola, apontando tudo aquilo que de ruim possa aparecer no desempenho do time . Claro que o time tem limitações. Óbvio que não é o supra sumo da bola o trabalho apresentado no campo. Mas apenas olhar pelos limites, sem contemplar as virtudes , é uma atitude desequilibrada de avaliação. Alguém já experimentou andar de carrossel sem o eixo central? Ficaria impossível. Pois é. Essa é mais ou menos a comparação que faço com o momento do time na competição. Sem os homens de construção e criação no meio campo, não há como apresentar essa harmonia da bola rolando dentro de um maior desempenho técnico. O que sobra é a voluntariedade dos jogadores, explorando as virtudes individuais ,bem como, as melhores características dos atacantes , que são a velocidade e a agilidade dos dribles . Cabe lembrar, que os zagueiros também participaram, decidindo alguns jogos com gols de bolas paradas e escanteios.

Enfim, permaneço acreditando que o Brasil tem condições para vencer adversários ,  já vencidos nos confronstos da primeira fase. Porém , numa coisa eu acredito : precisará tentar alternativas novas para surpreender nos mata matas.

Comentários