Olhando algumas fotos , em meu arquivo pessoal, e comparando com o que vejo nas expressões e atitudes de "guarra" do atual técnico do Flu, Cuca, não me surpreende acompanhar essa reação do time tricolor no Brasileirão. Poderá nem escapar do rebaixamento. Mas já é creditado à ele o mérito dessa nova etapa da equipe na competição.
Quando o ex técnico(1º neste ano) do time, Carlos Alberto Parreria, em sua saída , lá nas primeiras rodadas, justificou que havia "interferência" do patrocinador no futebol do clube, deixava claro tudo aquilo que poderíamos esperar: um desempenho atrapalhado nos confrontos dos jogos.
Veio ,então,Renato Gaúcho(2º técnico) com passagens vitoriosas no clube , tanto na função de jogador, quanto na de técnico. Transmtia uma idéia de que seria a reação do time. Nao deu certo. As coisas deixavam claro a situação de queda para a Série B do Brasileiro.
Chegava o dia 1º de setembro. Era anunciado, Cuca - novo técnco do Fluminense :
“Ele tem perfil de vencedor, ganhou o Campeonato Carioca com o Flamengo e nós conhecemos bem porque já passou por aqui”, diz o vice-presidentre de futebol Tote Menezes.
Leiam algumas opiniões após o anuncio:
-
Agooooooora cai mesmo!!! Vai ser vice, só que de baixo pra cima!!
Comentário por Rafa — 1 de setembro de 2009 @ 10:12
-
Agora é que o Cuca se queima de vez…
Comentário por Kadz — 1 de setembro de 2009 @ 10:11
-
Deprimente!!! Meu Fluzão não merece isso.
Comentário por Izaias — 1 de setembro de 2009 @ 10:17
Fonte : blog do boleiro - Luciano Borges
Tive o privilégio de trabalhar ao lado de Alex Stival no início de sua carreria de técnico de futebol , no Uberlândia Esporte Clube / Campeonato Mineiro de 98. Fui o primeiro Preparador Físico a formar sua comissão técnica. Por destino da vida, não tivemos uma seqüência em outras equipes. Mas , entre um telefonema e outro, os contatos foram rareando. Natural devido às mudanças constantes do cargo que ele ocupa. Segui por clubes também. Cidades e estados variados, promovem essas coisas. Quando está de férias, no Parana-Curitiba, as vezes o abraço de final de ano é transmitido. Permaneço satisfeito por esta marca resgistrada no meu currículo.
Sempre foi sua marca de trabalho a determinação , o espírito de indignação contra a apatia , desânimo e abandono do resultado pela equipe. Onze anos passaram-se . Podemos conferir o seu progresso dentro do futebol nacional. Vieram clubes menores, no início , até o alto nível da Série A : São Paulo F.C., Botafogo, Flamengo, Fluminense, Goiás, entre outros. Esse progresso não foi conquistado por acaso. Quem sabe justifica a declaração do dirigente tricolor na sua contratação?
Boa sorte, amigo.
Comentários