ESPECIAL - REPÓRTER SÉRIE C

JOINVILLE

DOIS DESFALQUES PARA O JOGO CONTRA O BRASIL DE PELOTAS
O Joinville deve ter apenas um desfalque para a estreia na Série C contra o Brasil de Pelotas neste domingo. Se nenhum jogador se lesionar nos últimos treinamentos, apenas o meia Ramon deve ficar fora da partida. FutebolSC.comO capitão tricolor se lesionou antes da final da Copa Santa Catarina e ficou fora da decisão. A lesão está curada, mas a comissão técnica preferiu poupar o jogador para que ele não volte a sentir dores. “Ele tem que ter um tratamento diferenciado, por isso está descartado para esta partida”, conta o preparador físico Réverson Pimentel.

Ramon está fazendo um tratamento físico em Florianópolis com um aparelho chamado isocinético. É uma máquina de musculação controlada por computador, cuja sessão equivale de oito a dez de musculação. “É um trabalho de força que tem me ajudado bastante. Quero estar bem o mais rápido possível”, conta Ramon.
O jogador volta a treinar com o grupo na próxima semana e deve voltar a jogar na partida contra a Chapecoense na segunda rodada. Até lá, Jaílton continua na vaga de titular. “O Jaílton vem jogando bem e fez um grande jogo na final da Copinha. Em um campeonato como a Série C vai acontecer lesões, mas o importante é que o time está evoluindo”, defende Ramon.

SEGUNDO DESFALQUE
Segundo informação obtida no twitter do jornalista Rodrigo Santos, o atacante Lima teve uma grave lesão detectada nesta quinta-feira. O centroavante do JEC sofreu uma fratura na fíbula e a previsão é de que ele fique três meses longe dos gramados. O prazo para recuperação praticamente alija o jogador da disputa do Brasileiro da Série C, já que a competição nacional dura até novembro. Contando com um tempo que o atleta precisa, depois da liberação do departamento médico, para fazer trabalhos físicos de recondicionamento, é provável que a Terceirona já esteja no fim.

João Maria Lima do Nascimento, o Lima, tem 28 anos de idade e vinha fazendo uma temporada espetacular com a camisa do Joinville. O atacante conseguiu ser artilheiro tanto do Campeonato Catarinense, com 17 gols, quanto da Copa Santa Catarina, com 6. Aliás, Lima ajudou muito o Joinville a levantar o troféu da Copa SC ao marcar nada menos que quatro gols na goleada do JEC no jogo primeiro jogo da final.

Tendo que conviver sem seu principal goleador, o Joinville fará sua estreia na Série C 2011 no próximo domingo, às 16h00, em Pelotas, contra o Brasil.
-------------------------------------------------------------------------------------

S.E.R CAXIAS
O grupo de atletas grená trabalhou em dois turnos nesta terça-feira, na sequência de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.
No turno da manhã foi realizado um trabalho técnico e tático no gramado da Associação Atlética Bangu, em Caxias do Sul, sob comando do técnico Guilherme Macuglia. O comandante grená orientou, na parte da tarde, outro trabalho técnico e tático. Em seguida alguns atletas afinaram a pontaria em cobranças de falta.
O atacante Pedro Henrique retornou aos trabalhos com bola normalmente, após tratar lesão no joelho esquerdo. Nesta quarta está programado um treinamento tático no turno da tarde, o último antes do jogo-treino contra o Grêmio no Estádio Olímpico, às 15h30 da quinta-feira.


----------------------------------------------------------------------------------

JOINVILLE

Joinville apresenta novo patrocinador para a Série C

Logomarca da Havan vai ficar na parte de trás da camisa, acima do número
Hassan Farias
Luciano Hang e Marcio Vogelsanger assinam patrocínio ao JEC para a Série C
Foto: MidiaQuatro/Jaksson Zanco
O Joinville e a Havan assinaram na manhã desta segunda-feira, um contrato de patrocínio com duração de seis meses, visando apoiar o clube na Série C. A marca da loja de departamentos vai ficar acima do número na parte de trás da camisa tricolor. O valor do patrocínio não foi revelado. FutebolSC.com

Para o presidente do Joinville, Marcio Vogelsanger, contar com mais um patrocinador neste início de campeonato é muito importante para o clube. “Dá mais credibilidade, confiança e vontade de lutar à equipe, no momento da série C. Para nós é uma honra quando uma empresa grande como a Havan acredita no JEC”, diz.

Em Joinville, a Havan já tem uma filial e está implantando a segunda. Para o diretor-presidente, Luciano Hang, a forma com que a cidade acolheu a loja incentivou o patrocínio. “É uma satisfação ver o carinho que os joinvilenses têm pelo JEC e a forma como os torcedores apóiam o time da cidade. Isso também nos estimulou a fazer parte desta festa”, conta.

A loja de departamentos já está presente no futebol, patrocinando o Brusque e o Cascavel, além do apoio a outros clubes de Santa Catarina e do Paraná. Com o patrocínio ao JEC, Luciano Hang também passa a ser torcedor do Tricolor. “Vamos torcer para que no final do ano o Joinville conquiste o acesso para nós comemorarmos junto”.
------------------------------------------------------------------------------
S.E.R. CAXIAS 
Mais dois novos reforços foram apresentados oficialmente na tarde desta quarta-feira pelo departamento de futebol da S.E.R. Caxias. O atacante Tiago Duarte e o lateral-esquerdo Fabinho chegam para reforçar o plantel até o final da disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.
O atacante Tiago Duarte vestiu a camisa grená e disse que pretende ajudar o elenco nesse desafio da busca pelo acesso à Série B. “Eu prefiro jogar no ataque, mais perto do gol, onde acredito que rendo mais. Agente está sempre disposto a ajudar e fazer o melhor possível. É um desafio, essa competição é muito equilibrada. Nós faremos de tudo para conquistar o acesso para a Série B e conseguir ter sucesso na competição”, concluiu.
O lateral-esquerdo Fabinho chega após recentemente ter disputado a divisão de acesso do Gauchão e está com ritmo de jogo. “O último jogo meu foi no domingo, então tenho condições físicas normais para estrear. Tenho característica de sair para o jogo, mas vai depender da ordem tática do professor Guilherme”, frisou.
Ao todo foram contratados 13 atletas até o momento. O goleiro Walter, os laterais Totonho e Fabinho, os zagueiros Fabio Santos e Vinicius, os volantes Márcio Hahn e Saulo, os meias Thomaz e Nenê, e os atacantes Marcelinho, Marinho, Tiago Duarte e Paulo Rangel.

Ficha Técnica Tiago Duarte:
Nome: Tiago Duarte.
Posição: atacante.
Nascimento: 28/09/1982 (28 anos).
Natural: Santa Maria.
Altura: 1,70 m.
Peso: 74 kg.
Clues: Esporte Clube Pelotas (RS); Futebol Clube Santa Cruz (RS); Glória (RS); Atlético de Ibirama (SC); Grêmio Football Portoalegrense (RS); Guarany de Venâncio Aires (RS); Flamengo (PI) e Internacional de Santa Maria (RS).
Títulos: Campeão da Divisão de Acesso do Gauchão 2009 (E.C. Pelotas); Campeão da Copa Federação Gaúcha de Futebol 2008 (E.C.Pelotas); Campeão Brasileiro Série B 2005 (Grêmio); Campeão Piauiense 2003 (Flamengo).

Ficha Técnica Fabinho:
Nome: Fabio Sangurgo da Porciúncula.
Posição: Lateral-esquerdo.
Data de Nascimento: 01/08/1982 (28 anos).
Cidade Natal: Pelotas/RS.
Altura: 1,74 m.
Peso: 71 kg.
Clubes: Brasil/PEL, Pelotas


JOINVILLE
Na tarde desta quarta-feira, o time reserva do Joinville fez um jogo-treino contra o XV de Outubro no CT do Morro de Meio e saiu com a vitória por 3 a 0. Os gols foram anotados por Eraldo, duas vezes, e Jocinei. FutebolSC.com

O time do JEC entrou em campo com Wanderson; Charles, Fabiano Silva e Ênio; David, Glaydson, Diego Zanuto, Tiago Real e Danilo Tarracha; Eraldo e Aldair. Depois ainda entraram Max, Souza, Mancini e Jocinei.

Para o Joinville, a partida serviu para o treinador Arturzinho observar os jogadores que não estão sendo utilizados no time titular. Alguns atletas podem deixar o clube antes da disputa da Série C e por isso, a comissão técnica continua fazendo avaliações do grupo.

O JEC volta a campo no sábado, com o time titular, para um jogo-treino contra o Metropolitano. A partida acontece às 10h, no CT do Morro do Meio. As duas equipes folgam na primeira rodada do Brasileiro e por isso vão se enfrentar para manter o ritmo de jogo para a estreia no dia 24.

O XV de Outubro continua se preparando para a disputa da Divisão Especial do Catarinense. A estreia acontece no dia 7 de agosto, quando enfrenta o Hercílio Luz, no estádio Anibal Costa, em Tubarão

******************************

Joinville apresenta João Henrique, ex-Náutico, e aguarda por lateral de rival
Além deles, Arturzinho ganhou um novo auxiliar técnico para a competição

O Joinville segue reforçando o grupo para o Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde desta quarta-feira, o auxiliar técnico Claudinho Prates e o meia João Henrique, ex-Náutico, foram apresentados para a imprensa. O lateral esquerdo Badé, contratado junto ao Chapecoense, deve desembarcar na cidade na próxima quinta-feira.

Claudinho veio ao clube por indicação do treinador Arturzinho. Eles já trabalharam juntos em duas oportunidades, sendo que em uma delas, conseguiram o acesso para a segunda divisão do brasileiro com o Vitória.

“Gosto de trabalhar dentro de campo, mas também faço o papel fora das quatro linhas, estudando os adversários e editando materiais para a preleção”, comentou o auxiliar, que exercerá a função ao lado de Fábio Menezes.
O meia João Henrique, 28 anos, vem por empréstimo até o fim do ano. No ano passado, o atleta disputou a série B pela equipe do Naútico. Neste ano, o jogador disputou o Campeonato Paulista pelo “Tive proposta do JEC em outras oportunidades, mas somente agora foi concretizada. Espero alcançar o objetivo do clube e apresentar um bom futebol”, disse o jogador.
A estreia do Joinville é no próximo dia 23, contra o Brasil, às 16 horas, em Pelotas. Além do time gaúcho também estão no Grupo D, Caxias, Chapecoense e Santo André.


S.E.R CAXIAS
A partir desta sexta-feira(15), o pacote de ingressos para os jogos da S.E.R. Caxias na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C começa a ser vendido em uma parceria inédita.
O site de compras coletivas Desejo Mania disponibilizará da 0h de sexta-feira até 0h de sábado o pacote de ingressos com preços especiais. O torcedor adquire o passaporte para os jogos contra a Chapecoense, Joinville, Brasil-Pel e Santo André pelo valor de R$ 40. Um total de 50% de desconto.
As entradas são para o setor de arquibancada geral, com acesso pelo portão 6. Confira as condições e detalhes abaixo.

Condições:
- Cupom válido para utilização nos dias dos jogos.
- Limite de 1 cupom por pessoa.
- Pode ser comprado para presente.

Instruções para a troca do voucher:
- Comparecer na Sala de Sócios do Estádio Francisco Stedile (Centenário) a partir das 13h de sábado até as 13h de domingo (dia 17/07) levando o voucher do desejomania impresso.
- Nos demais dias, o horário de funcionamento para a troca do Voucher é de segunda a sexta, das 09h às 12h e das 13h10 18h e aos sábados das 09h às 16h.

SANTO ANDRÉ


ESTÁDIO DO SANTO ANDRÉ

Endereço: Rua 24 de Maio, s/n - Santo André - São Paulo.
CEP: 09110-150
Capacidade máxima: 15157 pessoas
Estádio Municipal Bruno José Daniel foi inaugurado no dia 15 de novembro de 1969 com a realização do Troféu Brasil de Atletismo. A primeira partida de futebol aconteceu no dia 14 de dezembro de 1969, com um amistoso entre SantoAndré e Palmeiras, na época campeão da Taça Roberto Gomes Pedrosa. O jogo amigável terminou com a vitória palestrina por quatro a zero. Entretanto, o estádio só recebeu o atual nome em 1973, sendo uma homenagem ao ex-prefeito Bruno José Daniel (pai do prefeito Celso Daniel, assassinado em janeiro de 2002). Bruno José Daniel também teve passagem marcante pela política da cidade. Vereador por três legislaturas seguidas (de 1952 a 1964), foi presidente da Câmara Municipal, prefeito interino (em 1955) e Secretário da Fazenda da cidade (no governo de Lauro Gomes). Bruno Daniel morreu em 1969.
A atual capacidade do estádio é de 15.157 pessoas, mas seu recorde de público aconteceu em setembro de 1983, numa partida entre Santo André e Corinthians,quando mais de 21 mil pessoas compareceram ao jogo.


CHAPECOENSE CONTRATA VOLANTE DE SÉRIE B
Esse é o segundo jogador não aproveitado pelo Tigre que chega para reforçar a Chapecoense

De olho na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, a Chapecoense acertou com mais um jogador. Trata-se do volante Diego Felipe, que chega após empréstimo junto ao Criciúma, que está em disputa do Brasileiro da Série B. O atleta chega do Índio Condá nos próximos dias, quando se juntará ao elenco do técnico Mauro Ovelha.
Esse é o segundo jogador não aproveitado pelo Tigre que chega para reforçar a Chapecoense. Antes dele, o meia Lucca já tinha chegado ao clube para a Série C. Diego Felipe teve poucas oportunidades no ano e o técnico do Criciúma, Guto Ferreira, aceitou a liberação dele para a Chapecoense.
O Índio Condá estreia na Série C do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 15 horas, fora de casa, contra o Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O Grupo D ainda conta com Santo André, Brasil de Pelotas e Joinville.

Episódio de 2010 _

Diego Felipe, do Criciúma, sofre parada respiratória durante amistoso LEIA MAIS >>>


JOINVILLE E. C.

O Joinville venceu o Brusque na final da Copa Santa Catarina e conquistou o título da competição. Ao final da partida, o treinador Arturzinho(foto) se mostrou contente com a conquista, mesmo o campeonato servindo apenas de preparação para a Série C.

“Conquistamos esse primeiro título, que serve para dar confiança e moral a todo o grupo. Agora temos a Série C, onde espero que tenhamos o mesmo desempenho que tivemos aqui”, disse o treinador. Arturzinho foi levantado pelos jogadores e teve o incentivo da torcida tricolor no estádio Augusto Bauer neste domingo. “Na verdade eu comprei alguns deles para me aplaudir”, brincou entre risos.

O técnico chegou ao JEC para o segundo turno da Copinha, substituindo Giba, que havia sido demitido. Arturzinho mostrou sua alegria pelo apoio dos torcedores e pelo bom início que teve comandando a equipe. “A gente fica feliz. É um bom começo de trabalho. O grupo é muito profissional e espero que dê tudo certo daqui pra frente”.

Em relação à final da Copa Santa Catarina, o treinador diz ter conseguido implantar o modo de jogo que queria para esta partida. “Falei que nós não vínhamos aqui para jogarmos lá trás e perdermos de pouco. Eu queria que nós conseguíssemos a vitória e ela foi alcançada”.
S.E.R. CAXIAS




Guilherme Macuglia: “Vamos lutar pelo título da Série C"
Após 75 dias no comando da S.E.R. Caxias, o técnico Guilherme Macuglia já demonstra qualidades que se espera de um comandante à beira do gramado. Sempre atento aos detalhes e rigoroso no cumprimento de suas orientações, o técnico grená será o grande condutor da equipe rumo ao título do Campeonato Brasileiro da Série C.
Macuglia chegou ao Centenário no dia 25 de abril e foi apresentado oficialmente no dia seguinte. Natural de Ijuí, o profissional tem quase 20 anos de carreira e espera repetir a campanha vitoriosa quando comandava o Criciúma, em 2006, com a conquista do campeonato. Para isso, a comissão técnica programou uma intertemporada longa, de quase 70 dias, até a estreia diante da Chapecoense, no próximo domingo dia 17, às 15h, observando todos os detalhes necessários.
Entre treinamentos técnicos, táticos e trabalhos físicos, quatro jogos-treino foram disputados (vitória sobre a equipe do Sindicato dos Atletas do RS, por 11 a 2, vitória sobre o time amador do Serrano, por 5 a 1, e dois empates sem gols contra o Grêmio, no Estádio Olímpico) e mais dois amistosos contra o Cruzeiro-Poa (empate em 1 a 1 e vitória por 2 a 0).
O triunfo contra a equipe da Capital aconteceu no último sábado, o teste final antes do primeiro jogo no torneio nacional. Macuglia avaliou o desempenho do esquadrão grená. “O conjunto funcionou bem. É claro que precisamos melhorar muitas coisas ainda, principalmente o posicionamento dos laterais, a sintonia dos volantes. A equipe esteve bem compactada, pressionou o adversário na marcação e é disso que precisamos. Um ajudando o outro”, frisou.
Depois desse longo período de trabalhos, o técnico projetou as últimas carências que devem ser lapidadas. “Nesta semana final de treinos faremos um levantamento do que fizemos até agora, somando os jogos-treino e amistosos, para projetar a equipe na estréia do Campeonato Brasileiro. Uma equipe nunca está pronta. Nós entramos em uma fase de acabamentos no posicionamento, principalmente nas bolas paradas”, comentou.
O grande objetivo do clube é retornar para a Série B do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, Macuglia reconhece a importância da união de todos em busca desse grande objetivo. “Agora é ter tranquilidade, sabendo que vamos ter inúmeras dificuldades, e desde já peço o apoio dos torcedores para comparecerem ao Centenário e empurrar a equipe em busca de uma bela vitória na estréia contra a boa equipe da Chapecoense. Vamos lutar pelo título da Série C”, cravou o técnico grená.


G.E.BRASIL
Marcos Denner


Começou a 'semana Santo André'


Esta segunda-feira não foi uma segunda qualquer no estádio Bento Freitas, porque ela marcou o início de uma semana que também não vai ser uma semana qualquer para o Brasil. Com jogo importantíssimo marcado para as 15h de domingo, os próximos dias serão recheados de trabalho duro e de muita expectativa para os rubro-negros. Afinal, a partida contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, definitivamente, não é uma partida qualquer. Trata-se da estreia do quase centenário Xavante no Campeonato Brasileiro da Série C, o primeiro passo da equipe da Baixada na disputa pelo acesso ao segundo escalação do futebol nacional.
- Essa é uma semana importante, de concentração, todo mundo focado, se preparando cada vez mais, e fazendo os últimos ajustes para que a gente entre bem confiante no jogo (contra o Santo André). Acho que ainda não vamos mostrar todo nosso potencial nessa partida, porque vamos crescer muito durante a competição. Mas a gente tem tudo para fazer um bom jogo, e superar qualquer tipo de dificuldade, porque temos um grupo forte, competitivo e quer muito vencer. Só tem que levar tudo isso para dentro de campo – dissertou o atacante Marcos Denner, que, se mantido entre os titulares, vai fazer o primeiro jogo oficial dele com a camisa vermelha e preta, bem diferente do goleiro Vanderlei.
Do outro lado do campo, o arqueiro Xavante vai pisar no gramado paulista com a responsabilidade de ser o jogador do atual elenco que mais vezes defendeu o time pelotense. Desde 2008 frequentando a Baixada, Vanderlei já conhece bem a Série C. Bem o suficiente para saber que a bagagem dos novos companheiros pode ser decisiva quando a bola começar a rolar.
- Novamente o Brasil fez um grande time, como em 2008, 2009 e 2010. Só que desta vez tem mais jogadores experientes, rodados, e isso, com certeza, vai fazer a diferença dentro de campo – disse o camisa um.
- Nos treinamentos já foi possível perceber que estamos no caminho certo, trabalhando muito forte diariamente. Até os resultados negativos nos amistosos também vieram no momento certo, porque vamos poder corrigir os erros que nós cometemos. Claro que não temos muito tempo para arrumar tudo, sabemos que a estreia já está aí, mas vamos chegar forte para a disputa desse primeiro jogo, com condições de conquistar a primeira vitória – completou.



ACOMPANHE - de segunda à sexta - as principais do futebol profissional :

FUTEBOL ON LINE ALFA FM 94,5MHz com as principais do futebol, regadas com o melhor do flashback.

Criação, produção e apresentação de BETO VETROMILLE

Além deles, Arturzinho ganhou um novo auxiliar técnico para a competição

Joinville, SC, 13 (AFI) - O Joinville segue reforçando o grupo para o Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde desta quarta-feira, o auxiliar técnico Claudinho Prates e o meia João Henrique, ex-Náutico, foram apresentados para a imprensa. O lateral esquerdo Badé, contratado junto ao Chapecoense, deve desembarcar na cidade na próxima quinta-feira.

Claudinho veio ao clube por indicação do treinador Arturzinho. Eles já trabalharam juntos em duas oportunidades, sendo que em uma delas, conseguiram o acesso para a segunda divisão do brasileiro com o Vitória.
“Gosto de trabalhar dentro de campo, mas também faço o papel fora das quatro linhas, estudando os adversários e editando materiais para a preleção”, comentou o auxiliar, que exercerá a função ao lado de Fábio Menezes.
O meia João Henrique, 28 anos, vem por empréstimo até o fim do ano. No ano passado, o atleta disputou a série B pela equipe do Naútico. Neste ano, o jogador disputou o Campeonato Paulista pelo “Tive proposta do JEC em outras oportunidades, mas somente agora foi concretizada. Espero alcançar o objetivo do clube e apresentar um bom futebol”, disse o jogador.
A estreia do Joinville é no próximo dia 23, contra o Brasil, às 16 horas, em Pelotas. Além do time gaúcho também estão no Grupo D, Caxias, Chapecoense e Santo André.
O grupo de atletas grená trabalhou em dois turnos nesta terça-feira, na sequência de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.
No turno da manhã foi realizado um trabalho técnico e tático no gramado da Associação Atlética Bangu, em Caxias do Sul, sob comando do técnico Guilherme Macuglia. O comandante grená orientou, na parte da tarde, outro trabalho técnico e tático. Em seguida alguns atletas afinaram a pontaria em cobranças de falta.
O atacante Pedro Henrique retornou aos trabalhos com bola normalmente, após tratar lesão no joelho esquerdo. Nesta quarta está programado um treinamento tático no turno da tarde, o último antes do jogo-treino contra o Grêmio no Estádio Olímpico, às 15h30 da quinta-feira.